Foto: Tuerê



NOTAS SOBRE:


"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" - Ellen G. White.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PSOLISTA CONTRATACA

Rebatendo o comentário do professor Aurismar Queiroz, sobre a nota do PSOL que oficializa a posição do partido, de oposição ao governo João Salame, o sociólogo e também professor Ribamar Ribeiro Jr. decide soltar o verbo. Retificando a decisão tomada, Riba ressalta que a medida foi aprovada por unanimidade em plenária que contou com integrantes de todas as correntes do PSOL. Acrescenta ainda que é isolada a posição do professor Aurismar, o qual se intitula psolista, mas, segundo o sociólogo, nem filiado ao  partido ele é.

Eis o que diz Ribamar:




NÃO HÁ INCOERÊNCIA NO POSICIONAMENTO DO PARTIDO

Prezado Laécio,

Tenho um grande respeito por você e pelo seu trabalho, porém é necessário que algumas coisas fique clara com relação a nota do PSOL.

1- Foi aprovada por UNANIMIDADE em Plenária do partido onde tinha representantes de todas as correntes do partido;
2- Não há incoérência o posicionamento que o partido continuará tomando, a partir de 1º de janeiro com o Governo do Salame, o programa do PSOL não coaduna com o programa de coalizão do João (PT, PPS E PMDB);
3- Que o apoio dado por João ao Edmilson, foi questionado pela base do PSOL e de forma alguma não foi bem aceito pela militância do PSOL que não aceita apoios de liderança ligadas a o atual modelo de desenvolviento da Amazônia.

Portanto, o PSOL continuará firme, se posicionando e se apresentando à sociedade como uma alternativa. 


QUEM NÃO CONCORDAR QUE SAIA DO PT

O PSOL é oposição!

A decisão é baseada no programa partidário. A posição do autor da nota acima, é pessoal e aliás nem filiado ele é.

E quem não concorda deve ir par ao PT. 
   

Um comentário:

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Meu caro Laércio,
Somente agora vi essa postagem cuja personagem principal sou eu. Ribamar sabe que se não estou filiado ao PSOL foi por atitude rasteira de alguém do Partido dos Trabalhadores. Na época de minha filiação ao PSOL, eu era então filiado ao PT. Meu requerimento pedindo a desfiliação deste, nunca saiu da gaveta de quem o recebeu. Militei no PSOL há quase cinco anos, talvez Ribamar não se lembre disso porque foi na época em que ele estava sendo assessor de um certo prefeito petista (o partido da Dilma, do Lula e dos mensaleiros que ele tanto abomina). Meu nome aparece na lista dos filiados do Partido Socialismo e Liberdade, porém de fato eu filiado não sou. Descobri isso agora nas últimas eleições quando se cogitava meu nome como candidato daquele a vereador pelo partido para fortalecer a campanha dos demais. Não tenho nenhuma pretensão de efetivar minha filiação a esse partido como já tive um dia. As pessoas que estão a frente dessa legenda, já mostraram para que vieram - acabar de vez com a pretensão de se construir esse partido aqui em Marabá.

Um grande abraço, parabéns pelo blog.